Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infântil e Adulto
Rua Visconde de Inhaúma, 1279 | Centro
CEP 14.010-100 - Ribeirão Preto | SP | Brasil
Fones: (16) 3621-2201 | (16) 3611-1814

"Trabalhar por amor. Direcionar habilidades para a causa do combate ao câncer." Unir-se a outras pessoas em torno de um objetivo comum. Defesa e garantia dos direitos das pessoas com câncer. São os objetivos do trabalho desenvolvido pela ABRACCIA.

Coxinha Solidária

Pub de Ribeirão Preto une gastronomia e ação solidária

 

As ações solidárias estão ganhando proporções maiores e novas áreas. Pub conhecido pela variedade de bebida e pela qualidade da música, o Vila Dionísio é também um reduto da boa gastronomia, tendo a Cozinha de Frango com Catupiry como uma das iguarias da casa. Sempre propondo novas ações, o Pub realizou o “Mês da Gastronomia”, onde apresentou seus pratos e petisco. E para comprovar que a casa também está engajada nas causas sócias, O Vila Dionísio inseriu nesta programação a campanha “Coxilha Solidária”, que tinha como objetivo reverter 20% do valor arrecadado com a venda de coxinhas para a ABRACCIA – Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto.

De acordo com Juca Vladislau, Relações Públicas do Pub, ideia de realizar uma ação solidária já vinha de longa data e quando eles decidiram executar o evento do “Mês da Gastronômia”, viram a oportunidade ideal. “A porção de Coxinhas já é um símbolo do bar e líder de vendas no nosso estabelecimento, e vincular a ação solidária à venda da porção trouxe mais força para o potencial de arrecadação”, explicou.

O evento aconteceu simultaneamente nas duas unidades do Pub, sendo uma aqui na cidade e outra em Rio Preto. Juca conta que nesta primeira edição, eles tiveram toda a equipes dos dois locais envolvida, além do grande envolvimento dos clientes pelas redes sociais. “Para cada unidade Vila Dionísio escolhemos uma instituição. A ABRACCIA foi a escolhida para Ribeirão, e a AMICC para Rio Preto”, diz. O Relações Públicas conta que a escolha da instituição foi feita a partir de uma pesquisa informal entre clientes, fornecedores e amigos. “Esse contato nos levou a conhecer e escolher a ABRACCIA. Além disso, um dos sócios do bar que reside em Ribeirão já era um colaborador da instituição, e ele destacou a seriadade do trabalho realizado pela instituição”, afirma.

De acordo com o Juca, a ação foi um sucesso, pois houve um aumento de aproximadamente 20% no consumo da porção de Coxinhas de Frango e diz. “Esse aumento nos permitiu arrecadar valores significativos para as duas instituições participantes na campanha”.

Juca ressalta que para a equipe do Vila Dionísio, esta ação denota a preocupação do papel deles enquanto empresa perante nossos clientes e a sociedade, bem como expressa também o sentimento da equipe em ajudar o próximo. “A satisfação que tivemos em realizar essa ação é insubstituível”, conta. E revela ainda que pretendem realizar outras ações como essa. “Pretendemos realizar a campanha da Coxinha Solidária novamente em abril de 2013. Estamos articulando uma possível ação solidária para o segundo semestre, mas por enquanto não temos nada confirmado”, finaliza. 

 

Vila Dionísio fica na Rua Eliseu Guilherme, 567, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto, SP
Telefone: (16) 3610-7416