Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infântil e Adulto
Rua Visconde de Inhaúma, 1279 | Centro
CEP 14.010-100 - Ribeirão Preto | SP | Brasil
Fones: (16) 3621-2201 | (16) 3611-1814

"Trabalhar por amor. Direcionar habilidades para a causa do combate ao câncer." Unir-se a outras pessoas em torno de um objetivo comum. Defesa e garantia dos direitos das pessoas com câncer. São os objetivos do trabalho desenvolvido pela ABRACCIA.

Filarmônica Bachiana em Ribeirão Preto

A apresentação da Orquestra foi em prol dos pacientes assistidos pela ABRACCIA.

No dia 29 de setembro a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, esteve em Ribeirão Preto para um concerto em prol da ABRACCIA.

 

A Filarmônica é formada por jovens de diversas idades e tem como proposta a formação de novos talentos, ao mesmo tempo em que dissemina a cultura da música erudita em concertos por todo o país.

 

O projeto teve início motivado pela história do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores pianistas do século XX, com mais de mil apresentações no exterior e a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Após inúmeras adversidades, João Carlos Martins abandonou o piano definitivamente no ano de 2003, mas a paixão pela música o levou a aprender regência, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora.

 

O maestro também teve sua vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais e hoje continua levando a sua arte a todos aqueles que têm oportunidade de ouvi-lo frente à Filarmônica Bachiana, assumindo a sua responsabilidade social no Brasil.

 

O concerto em prol da ABRACCIA aconteceu no Theatro Pedro II, às 20h30. Os presentes além da oportunidade de compartilhar da figura bom-humorada de João Carlos Martins, tiveram também a grata surpresa de assistir o jovem tenor Jean William, ambos em performances emocionantes. Graças ao talento dos dois, mas principalmente à solidariedade da sociedade ribeirão-pretana e o apoio das empresas Leão e Leão, Tracan, Ouro Fino, Grupo Santa Emília, escritório Pereira Advogados e Refrescos Ipiranga, além do empresário Marcelino Romano Machado, a lotação ficou esgotada e a noite foi um sucesso com gostinho de quero mais.