Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infântil e Adulto
Rua Visconde de Inhaúma, 1279 | Centro
CEP 14.010-100 - Ribeirão Preto | SP | Brasil
Fones: (16) 3621-2201 | (16) 3611-1814

"Trabalhar por amor. Direcionar habilidades para a causa do combate ao câncer." Unir-se a outras pessoas em torno de um objetivo comum. Defesa e garantia dos direitos das pessoas com câncer. São os objetivos do trabalho desenvolvido pela ABRACCIA.

Party in Pink

Mexa-se para acabar com o câncer de mama!

Vem aí Party in PinkTM - Corrida e Caminhada em prol do combate ao câncer de mama.

Susan e Nancy. Duas irmãs com uma ligação muito forte de amizade e companheirismo abalada por um diagnóstico de câncer de mama. Depois de três anos de uma luta intensa contra um tipo de câncer muito agressivo, Susan está à beira da morte. Nancy promete à sua irmã, que fará tudo que estiver ao seu alcance para acabar com o câncer de mama para sempre e proporcionar aos pacientes, melhores condições de atendimento. Foi assim que nasceu a Susan G. Komen For The Cure®. Esta é a história de Susan G. Komen e Nancy G. Brinker, mas também é a de muitas famílias que anualmente perdem suas mães, irmãs e filhas. É também a história da ABRACCIA, que foi formada por um grupo de mulheres, que passando pelo câncer em suas famílias, decidiu não mais ficar de braços cruzados e partir para a luta contra o câncer.

No Brasil, de acordo com o INCA, o câncer de mama já é o segundo tipo mais frequente. Ele é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, no mundo todo. No entanto, se diagnosticado no início e tratado oportunamente, as chances são maiores.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Por isso, no mês de outubro eventos simultâneos ocorrem em várias partes do mundo, organizados por instituições que, como a ABRACCIA se dedicam ao combate do câncer. É o Outubro Rosa, que têm como objetivo alertar a população feminina, e masculina, de que exames preventivos são de grande importância para detecção precoce e consequentemente, seu devido tratamento.

Neste ano, em parceria com a Cia Athletica e Susan G. Komen For The Cure® a ABRACCIA participa, junto com a população de Ribeirão Preto de mais este evento: Party in PinkTM. O participante pode optar por uma corrida de 5 km ou a caminhada de 3km e depois Zumbathon®! Uma maratona de Zumba®, o ritmo contagiante que invadiu as academias no mundo todo.

Será dia 6 de outubro a partir das 8:30 horas. As inscrições poderão ser feitas na Cia Athletica do Shopping Santa Úrsula e na ABRACCIA. O valor é R$20,00. Os kits deverão ser retirados entre os dias 4 e 5 de outubro na Cia Athletica.

Confira os endereços e horários de funcionamento:

Cia Athletica
Shopping Santa Úrsula
Rua São José, 933
3º piso
Fone: (16) 2133-7400
ribeirao@ciaathletica.com.br

ABRACCIA
Rua Barão do Amazonas, 2388
Jardim Sumaré
Fone: (16) 3621-2201
abraccia@abraccia.org.br