Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infântil e Adulto
Rua Visconde de Inhaúma, 1279 | Centro
CEP 14.010-100 - Ribeirão Preto | SP | Brasil
Fones: (16) 3621-2201 | (16) 3611-1814

"Trabalhar por amor. Direcionar habilidades para a causa do combate ao câncer." Unir-se a outras pessoas em torno de um objetivo comum. Defesa e garantia dos direitos das pessoas com câncer. São os objetivos do trabalho desenvolvido pela ABRACCIA.

Visita do REMA

 Visita ao REMA

A ABRACCIA recebeu a visita da Professora Maria José B. Pereira e alunos da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto. Eles fazem parte do REMA - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas. Este núcleo desenvolve pesquisas sobre o câncer ginecológico e mamário, auxilia no treinamento e na capacitação dos profissionais em várias áreas da saúde e presta valiosa assistência à mulheres que sofreram mastectomia (retirada integral ou parcial da mama) em função do câncer mamário. A equipe é multidisciplinar que conta com profissionais da enfermagem, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

A visita à ABRACCIA foi monitorada por uma voluntária que na ocasião, apresentou a casa aos alunos. Eles ainda puderam conhecer mais sobre e o trabalho desenvolvido em prol dos pacientes, as oficinas de costura e profissionalizantes, o atendimento odontológico, a doação de medicamentos entre outras atividades. 

A ABRACCIA dá assistência às pacientes que são atendidas pelo REMA através da doação de braçadeiras para reabilitação pós cirúrgica.